Resultado Perícia INSS 2020 – Consulta, Agendamento, Auxílio Doença

O resultado perícia INSS 2020 é aguardado por todos os cidadãos contribuinte do INSS que solicitaram o benefício e deseja saber sobre o resultado.

O Instituto Nacional do Seguro Social, mas popularmente conhecido como INSS, é um órgão público, Criado pelo Governo Federal em 1990 e pertencente ao Ministério da Previdência Social, responsável por efetuar os pagamentos da aposentadoria e de outros benefícios ligados ao Governo.

O INSS não garante somente o beneficio da aposentadoria dos contribuintes como muitos pensam, mas também garante aos cidadãos trabalhadores o auxilio-doença caso os mesmos precisem se afastar do serviço por motivos relacionados a saúde.

Além dos benefícios do INSS citados logo acima, existem outros também, confira logo abaixo:

  • 13º salário;
  • Reabilitação Profissional;
  • Salário Família;
  • Salário Maternidade;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Pensão por Morte;
  • Aposentadoria por invalidez e idade;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Entre outros.

Se você deseja saber sobre que o resultado Perícia INSS dispõe, continue com a gente que nos próximas linhas desse artigo nós iremos esclarecer absolutamente tudo que você precisa saber sobre esse serviço, como realizar seu agendamento, como consultar e como saber o seu resultado perícia INSS auxílio doença. Confira!

Como funciona  a Perícia do INSS?

Em relação ao resultado da perícia INSS 2020, o cidadão contribuinte em situação de incapacidade de trabalhar pode ter o direito a:

  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxilio-doença;
  • Auxílio acidente e etc.

Antes era necessário se dirigir até uma agência para realizar a solicitação do pedido. Entretanto, esse processo era muito engessado e demorado por conta do grande fluxo de pessoas. A outra consequência se deve ao fato do resultado de perícia INSS também demorar em ser apresentado justamente por conta das grandes filas e precisar lidar com outras dificuldades.

Resultado Pericia INSS 2020

Por isso a importância do agendamento! Ele é válido e possibilita que o cidadão se dirija até as agências do INSS com hora marcada.

Para trazer toda a otimização e qualidade para o processo nos serviços prestados, o INSS desenvolveu o sistema online. é pela central que o cidadão trabalhador poderá averiguar as informações, além de realizar o agendamento e fazer a consulta perícia INSS.

A vantagem do agendamento está em favorecer uma data e horário para o cidadão escolher e assim garantir a rapidez de ter todas as informações que necessita de forma prática. Veja logo abaixo como você poder proceder para fazer o seu agendamento.

Agendamento Perícia INSS

Antes de falarmos sobre o resultado perícia INSS 2020, precisamos primeiro explicar que é necessário agendar o horário. O processo pode ser realizado pelo computador evitando assim qualquer transtorno, filas longas e horas de espera.

Veja agora abaixo o nosso passo a passo para marcar perícia INSS:

Resultado Perícia INSS 2020

Passo 01: Será necessário que você acesse a página oficial para realizar o seu agendamento online através do site do INSS. https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/


Passo 02: Logo em seguida preencha todos os campos solicitados para realizar o atendimento


Passo 03: Informe os dados solicitados e apresente os documentos necessários


Passo 04: Prontinho! Imprima o seu comprovante de agendamento e se dirija a agência escolhida na data e horário marcados.  Caso esteja encontrando dificuldades, confira se todos os dados informados estão devidamente corretos.


Observação: Lembre-se de ver a página do serviço a documentação que precisa ser apresentada no dia do seu atendimento.

Consultar Resultado Perícia INSS 2020

Depois do processo acima e ter passado pela perícia médica é possível conferir o resultado. O cidadão pode saber resultado de perícia INSS 2020 pela internet. Veja como a seguir:

Resultado Perícia INSS 2020

Passo 01: Será necessário entrar na página oficial para agendamento online, entre aqui;


Passo 02: Na página insira o número do requerimento gerado do dia do agendamento;


Passo 03: Complete com seus dados pessoais, como o CPF, nome e data de nascimento;


Passo 04: Insira o código de segurança exibido na imagem;


Passo 05: Vá em confirmar e pronto!


Caso exista alguma dúvida sobre o resultado de perícia INSS 2020 utilize a central de atendimento: 135 – horário de funcionamento – 07h às 22h.

Caso tenha gostado do nosso artigo sobre resultado Pericia INSS 2020 não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar nas redes sociais, e caso tenha alguma dúvida a respeito do que foi tratado acima deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarecê-lo o mais breve possível.

Deixe um comentário