INSS Telefone 2020 – Agendamento, Número do Telefone, 0800

Com a finalidade de oferecer sempre os serviços com qualidade e eficiência, o Instituto Nacional do Seguro Social INSS, disponibiliza o INSS Telefone 2020, um serviço gratuito através do 0800 no qual o cidadão poderá conseguir obter o atendimento que necessita e sanar sua dúvidas ou situações que precisam ser resolvidas ou até mesmo ter a ajuda com algum serviço do órgão.

O INSS é um serviço que dispõe de um amplo horário de atendimento ao público e oferece informações sobre os setores e serviços do órgão público para a população, afim de melhorar a relação órgão-consumidor e também otimizar e facilitar a vida corrida dos cidadãos.

Se você deseja conhecer mais dos benefícios que o telefone do INSS dispõe, continue com a gente que nas próximas linhas desse artigo nós iremos esclarecer absolutamente tudo que você precisa saber sobre esse serviço. Confira!

O que é INSS?

Para conhecimento histórico, a sigla Meu INSS nada mais é do que o Instituto Nacional do Seguro Social. O Instituto é um órgão do Governo Federal e teve a sua fundação no ano de 1990. É o INSS que é o responsável pela tabela de pagamentos de benefícios ao contribuintes do país inteiro, com exceção dos servidores públicos.

INSS Telefone 2020

Entre todos os serviços oferecidos pelo INSS, os mais solicitados são a aposentadoria, o auxilio doença, a pensão por morte e o auxilio acidente. Os atendimento oferecidos pelo INSS estabelecem situações de suma importância, como por exemplo:

  • O trabalhador atende a todos os requisitos necessário para se aposentar?
  • O trabalhador está apto a trabalhar de acordo com o seu estado de saúde?

Para ter direito ao benefício, o trabalhador deverá pagar uma contribuição mensal durante um determinado período ao INSS, variando de acordo com o tipo de aposentadoria.

Os cidadãos que possuem direito ao benefícios do INSS são:

  • Segurados da Previdência Social, que tenham idade acima de 16 anos ou seus procuradores/titulares ou representantes legais.

Para ter acesso ao benefício, basta apresentar o cartão magnético da Previdência Social e digitar a sua senha.

INSS Telefone 2020 Atendimento

O serviço de atendimento do INSS pode ser feito de forma presencial em uma das agência do órgão ou através do serviço INSS Telefone, ressaltando que o cidadão que opta por ser atendido através da ligação no INSS Telefone pode ter um atendimento muito mais rápido, fácil e simples.

O cidadão poderá entrar em contato com o serviço de atendimento do INSS Telefone através do número: 0800 728 0191. O horário de atendimento do serviço é das 7h da manhã até as 22h, horário de Brasília.

Há também um outro número de atendimento do INSS que é o 135, contudo a diferença desse número de contato para o número 0800 é que a ligação de um telefone fixo é gratuita e quando realizada de um celular possui custa de uma ligação local.

O horário de atendimento do 135 é o mesmo do 0800: das 7h da manhã até as 22h, horário de Brasília.

Agendamento INSS Telefone 2020

Além da praticidade do atendimento pelo 0800 INSS Telefone e também o 135, é possível para o cidadão agendar um atendimento online, garantindo também a praticidade e a comodidade em ser atendido.

Para saber como poderá agendar seu atendimento online, veja abaixo o passo a passo que fizemos para você:

INSS Telefone 2020

Passo 01: Abra o seu navegador e acesse o site do INSS;


Passo 02: Com o site do INSS aberto, clique em “Agendar”, após isso, selecione ou digite o serviço desejado;


Passo 03: Digite o código que será gerado pelo site e clique em “Avançar”;


Passo 04: Digite seus dados solicitados e clique no botão “Avançar”;


Passo 05: Selecione a Unidade de Atendimento que deseja ser atendido.


Com o atendimento agendado você só precisará se dirigir a unidade de atendimento do INSS que escolheu no horário que selecionou.

Através do agendamento online o cidadão também poderá agendar outros serviços como:

Caso tenha gostado do nosso artigo sobre INSS Telefone 2020 não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar nas redes sociais, e caso tenha alguma dúvida a respeito do que foi tratado acima deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarecê-lo o mais breve possível.

Deixe um comentário