Extrato INSS 2020 – Consulta, Extrato de Pagamento INSS, Meu INSS

O extrato INSS 2020 é um beneficio de direito de todos os contribuintes. O extrato é um documento que comprova a renda dos beneficiários. Detalhando os valores, e tabela de pagamento do INSS.

Consultar o extrato do INSS é um serviço bastante utilizado por todo cidadão que contribui com a Previdência Social. Para realiza-lo é preciso que realize um procedimento bastante rápido e seguro por meio do site Previdência, para isso, é preciso que você preencha o cadastro com o número do benefício do INSS, seu nome, sua data de nascimento e seu CPF.

Abaixo você verá informações relacionada ao benefício, sabendo como realizar a consulta do extrato de pagamento INSS da maneira mais correta e segura. Leia atentamente todos os tópicos abaixo.

Extrato de Pagamento INSS 2020

O Extrato INSS 2020 é um beneficio por direito de todos os brasileiros que contribuem com a Previdência Social. É por meio dele que você terá conhecimento de todos os pagamentos do benefício que foram realizados em sua conta. Para que assim, você tenha o controle conforme os dados do pagamento do seu benefício.

Extrato INSS 2020

Muitos beneficiados ainda não sabem que é possível realizar a consulta sem comparecer até uma das agencias da Previdência Social. Saiba que é possível emitir um extrato pagamento INSS 2020 sem sair de casa

Além das agencias a Previdência disponibiliza dois métodos para realizar a Consulta do Extrato INSS, seja por meio da internet ou pelo Telefone.

Consulta Extrato INSS 2020

Como você já sabe existe duas possibilidades para realizar a consulta do extrato de pagamento do seu beneficio sem sair de casa. Veja abaixo como realizar a consulta do extrato INSS por telefone e por meio da Internet.

Confira:


Telefone: 

Para realizar a consulta do extrato INSS 2020 por telefone é preciso que você ligue gratuitamente para a Central de Atendimento da Previdência Social, por meio do número 135.

Na ligação você poderá se informar a respeito de qualquer informação e serviços relacionada ao eu beneficio. E uma delas é o extrato de pagamento, no qual você saberá os valores que você recebe do benéfico.


Internet: 

Já por meio da internet a consulta pode ser realizada por meio do site da Previdência Social. Para consultar basta seguir os passos indicados a seguir. Acompanhe:

Extrato INSS 2020

01. O primeiro passo a ser dado é entrar no site do MEU INSS https://meu.inss.gov.br e espere a pagina carregar completamente;

02. Crie uma conta ou faça o seu Login no Sistema;

03. Feito isso, clique na opção de “Histórico de Crédito do Benefício”.


Além de poder realizar a consulta INSS extrato sem sair de casa você poderá ir até uma das Agências da Previdência ir solicitar a senha de atendimento, lá, eles irão te fornecer todas as  informações do beneficio.

Meu INSS Extrato

Extrato INSS 2020

O Meu INSS é um site da Previdência criado com o intuito de facilitar a vida de todos os assegurados, pois, por meio dele os beneficiários deixam de pegar longas filas nas Agencias e começam a realizar consultas, agendar serviços por por meio de computadores ou dispositivos moveis.

Para utilizar os serviços dentro do site do Meu INSS é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Os cadeados na página indicam quais os serviços precisam de senha. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.

O site também disponibiliza serviços que não precisam de senha, como o agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica.

Para realizar a consulta de extrato de pagamento de benefício é preciso de uma autenticação. Desta forma é preciso que você faça um Login informando o seu CPF e a sua Senha ou realize o eu cadastro para acesso.

Você pode se cadastrar por meio de 3 maneiras diferentes:

  • Pela internet;
  • Comparecendo a uma agência da Previdência Social;
  • Bancos autorizados.

Para realizar o seu cadastro é preciso que você informe alguns dados pessoais, como:

  • CPF;
  • Data de Nascimento;
  • Nome Completo;
  • E-mail;
  • Celular;
  • Nome da Mãe.

Após isso, confirme os seus dados e clique em Próximo, ogo em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha, feito isso, se abrirá uma janela contendo as informações relacionada ao seu extrato de pagamento INSS.


Em caso de dúvidas ou dificuldade no acesso, o cidadão pode ligar para a Central 135 ou se dirija-se a uma agência. Caso tenha alguma dúvida relacionada ao extrato INSS 2020 deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-la o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe um comentário